© 2017 por Timepress Comunicação e Conteúdo

Vistoria aponta 6 pontes com risco de colapso, em SP

February 12, 2019

 

Na cidade de São Paulo, seis pontes e viadutos correm o risco iminente de colapso, devendo passar por inspeção aprofundada imediata. A informação está num parecer de grupo técnico da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Paulo, para avaliar a situação das estruturas viárias da capital, e foi veiculada no jornal Folha de S. Paulo.

 

Os técnicos criaram um sistema de classificação para avaliar 13 pontes e viadutos, e apontaram as seguintes estruturas com risco de queda: pontes Cidade Universitária, Eusébio Matoso e Cidade Jardim (Zona Oeste), viadutos Gazeta do Ipiranga e Grande São Paulo (Zona Sul), e viaduto General Olímpio Silveira (Centro).

 

De acordo com o parecer, essas obras viárias foram avaliadas com notas igual ou inferior a 2, o que, além de risco iminente, aponta a necessidade de contratações emergenciais de inspeções especiais.

 

Na ponte Cidade Jardim, por exemplo, a vistoria detectou danos na estrutura causados pela colisão de caminhões na parte inferior do viaduto. Os pilares de sustentação apresentaram armadura de ferro exposta, o que comprometeu a capacidade resistente de seus elementos.

 

A prefeitura, por sua vez, informou à reportagem da Folha que houve um erro de redação, e que o risco de colapso das seis pontes e viadutos é desconhecido. A expressão foi retificada em uma reunião posterior e substituída por "desconhecimento quanto ao risco iminente de colapso". Essa mudança de classificação foi feita três dias depois e, diferente da primeira ata que declarou risco iminente, essa segunda ata não foi anexada ao processo administrativo interno da prefeitura.

 

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

6 principais motivos para você participar do 6º Congresso Nacional Valorização do Rental

May 17, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo