© 2017 por Timepress Comunicação e Conteúdo

Participe da 2ª Pesquisa ANALOC, sobre o mercado de locação

October 5, 2018

 #pesquisa   #rental   #locacao 

O formulário pode ser preenchido de forma rápida e simples, por aplicativo de WhatsApp ou via e-mail

Para obter melhores informações sobre o setor de locação no Brasil, bem como acompanhar como está o desempenho da atividade em diferentes regiões, a ANALOC está realizando a 2ª Pesquisa Nacional de Mercado em Conjunto com as Entidades do Segmento Rental. “Esse diagnóstico do setor de locação é necessário para identificar problemas e entraves regionais, e nos unirmos com ideias e estratégias para avanços”, justifica o presidente da ANALOC, Reynaldo Fraiha.

 

Clique aqui e preencha o formulário

 

Com a realização do Congresso de Valorização do Rental no dia 27 de novembro, a ideia é apresentar dados consistentes de mercado para abrilhantar ainda mais o evento. Para isso, as entidades afiliadas à ANALOC precisam distribuir os formulários para seus associados responderem, por e-mail ou WhatsApp. “O compromisso e a participação das associações serão decisivos para a eficiência da pesquisa”, reforça Paulo Carvalho, vice-presidente da Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e Bens Móveis (ALEC). Serão necessários aproximadamente 200 formulários preenchidos.

 

1º Trimestre

 

No primeiro trimestre de 2018, a ALEC fez uma pesquisa para saber a opinião dos locadores sobre os resultados alcançados no período. A pesquisa foi direcionada a locadores de várias linhas de equipamentos, sobretudo os de pequeno porte.

De acordo com as respostas, 40% dos entrevistados responderam que o trimestre foi melhor que o anterior; 22% que foi igual; e 37% consideraram pior.

 

“Os dados foram obtidos num cenário antes da greve dos caminhoneiros, onde as expectativas estavam mais otimistas”, pondera Paulo.

 

Linha amarela

 

A Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) também realizou uma pesquisa junto a empresas de equipamentos da linha amarela, para saber os resultados obtidos no primeiro semestre de 2018. “De acordo com as respostas, 17% das empresas entrevistadas consideram que o primeiro semestre foi melhor em relação ao anterior, de acordo com a expectativa de início de ano”, conta Eurimilson Daniel, secretário da ANALOC e vice-presidente da Sobratema. “Na sequência, 33% dos entrevistados consideram que foi igual ao semestre anterior e 47% consideram que piorou”, diz Daniel.

 

Os principais problemas de 2018 apontados pelas empresas entrevistadas foram falta de obra, inadimplência e problemas com a política nacional. Além disso, 36% das empresas disseram que a demanda por equipamentos foi menor no semestre que em 2017; 30% responderam ter sido igual; e 33% consideram ter sido maior que 2017.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

6 principais motivos para você participar do 6º Congresso Nacional Valorização do Rental

May 17, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo