© 2017 por Timepress Comunicação e Conteúdo

Quadrilha de roubo de máquinas é identificada em PE

July 25, 2018

 

Foram identificados dez integrantes da quadrilha, que era comandada por detentos do Presídio de Limoeiro (PE). A polícia civil começou a desarticular o grupo

 


Uma quadrilha especializada em roubo de retroescavadeiras para revenda era comandada por presos do Presídio de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O Jornal Folha de Pernambuco noticiou recentemente que a Polícia Civil começou a desarticular o grupo. Foram identificados dez integrantes da quadrilha.

 

As investigações iniciaram quando a polícia percebeu uma recorrência de roubos similares de retroescavadeiras. Os indivíduos contratavam um serviço de limpeza de terreno ou de escavação de piscina e no dia da execução do trabalho, anunciavam o assalto, rendendo o operador e deixando-o em uma mata fechada.


Enquanto isso, outro integrante da quadrilha levava o veículo para o Interior, onde era repassado para terceiros.

 

Os assaltantes chegavam a adiantar parte do valor contratado, para evitar qualquer suspeita de assalto e selecionavam máquinas com alguns requisitos, como ar- condicionado, por exemplo. A revenda, segundo o jornal, era a preço muito abaixo do mercado – uma máquina que valia R$ 200 mil era repassada por aproximadamente R$ 35 mil.

 

O delegado do caso, Mauro Cabral, alerta para que as pessoas que tenham adquirido retroescavadeiras por um preço muito abaixo do comum devem se apresentar à polícia, para evitar autuação por receptação.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

6 principais motivos para você participar do 6º Congresso Nacional Valorização do Rental

May 17, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo