© 2017 por Timepress Comunicação e Conteúdo

Manitou Brasil apoia o setor de locação em parceria com o Congresso Nacional de Valorização do Rental

May 24, 2018

 

Fundado em 1957, na França, o Grupo Manitou é atualmente líder mundial em máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno com maior foco nos segmentos de construção, agricultada e indústrias.

 

Como o próprio nome “Manitou” diz em Francês – “Manipula Tudo”. As linhas de equipamentos tem abrangência em todas operações que demandam movimentação e acesso, onde o setor de locação é um dos principais precursores no fornecimento desta logística.  “ O setor de locação é um dos nossos principais públicos”, diz Paulo Eduardo Silva, supervisor Regional de Vendas da Manitou Brasil.  “Em muitos  casos o usuário de equipamentos  tem a movimentação como meio e não fim, e é aí onde entra o locador agregando valor e inovando com sua atuação.”

 

O portfólio de produtos do grupo inclui: empilhadores telescópicos, rotativos e com mastro, manipuladores telescópicos, carregadeiras compactas (skidsteers), plataformas elevatórias e equipamentos de armazenagem.

 

Graças às suas marcas de grande reconhecimento, Manitou, Gehl e Mustang e sua rede de 1.400 revendedores em todo o mundo, o grupo oferece as melhores soluções, criando mais valor para seus clientes.

 

Com sede na França, o grupo teve faturamento de € 1,7 bilhões em 2017, está presente em 140 países e emprega 3.900 funcionários que estão totalmente voltados para a satisfação do cliente.

 

Fábrica brasileira

 

A empresa iniciou a venda de produtos Manitou no Brasil em 2008, operando com distribuidores, com um representante regional no país e gerenciamento direto da França. Em 2014 a empresa iniciou uma profunda análise do mercado brasileiro, e trouxe ao país a comercialização das marcas Mustang e Gehl. Desde então, o Grupo identificou a necessidade de investir no Brasil, e deu início ao projeto de expansão no mercado com a construção da fábrica em Vinhedo, interior de São Paulo, inaugurada em 2016.

 

A estratégia de construção da fábrica no país foi um processo que durou mais de seis anos, entre pesquisas, estudos e muitas visitas, que finalmente levaram à abertura da primeira unidade da América Latina, um empreendimento com 7.000 m².

 

O Grupo Manitou aposta no Brasil como a sua primeira linha de produção fora do eixo Europa e Estados Unidos, onde já conta com oito plantas responsáveis pela fabricação de seus produtos. A escolha de Vinhedo como o local da fábrica levou em consideração a facilidade de acesso aos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Guarulhos e ao Porto de Santos, principais entradas de importações e exportações no país.

 

A instalação da fábrica auxilia,  ainda mais, o serviço de pós-venda e atendimento aos clientes, com a reposição rápida de peças e estrutura de treinamento, pois conta com metodologia especializada para o atendimento aos clientes de todo país, garantindo a qualidade reconhecida de seus 60 anos de história.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

6 principais motivos para você participar do 6º Congresso Nacional Valorização do Rental

May 17, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo