© 2017 por Timepress Comunicação e Conteúdo

Congresso Valorização do Rental é parte da programação do Summit na M&T Expo 2018

April 12, 2018

 

A 10ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração apresentará diversas novidades para o visitante. O evento, a ser realizado entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo, terá atrações que levarão uma nova experiência em termos de conhecimento e relacionamento aos mais de 45 mil profissionais esperados.

 

A primeira novidade é a montagem de três arenas no evento: Arena Técnica, Arena de Demonstração e Arena de Inovação. “A ideia é proporcionar ao profissional uma visitação diferenciada, em que ele poderá, em um mesmo ambiente, conhecer os lançamentos exclusivos dos expositores, realizar negócios, receber atualizações técnicas, ver novidades tecnológicas internacionais e assistir demonstrações de equipamentos em tempo real. É uma tendência mundial”, explica Augusto Andrade, diretor de Eventos da Messe Muenchen do Brasil.

 

A Arena Técnica possibilitará aos visitantes participar, gratuitamente e de forma interativa, de debates, palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços. Já a Arena de Demonstração mostrará de maneira funcional máquinas empregadas na construção que estão sendo expostas na feira. Por fim, a Arena Inovação tem o intuito de apresentar de forma simplificada, fácil e gratuita o que há de mais novo em tecnologia mundial em diferentes setores da indústria.

 

Outra atração da M&T Expo 2018 será a realização, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), do Summit, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado, no qual entidades setoriais, empresas, comunidades técnicas irão se encontrar e debater os temas mais importantes que envolvem o mercado de equipamentos para construção, infraestrutura, mineração e locação. São seminários, congressos, palestras, cursos e workshops promovidos pelas principais entidades do país e ministrados por renomados especialistas nacionais e internacionais. 

 

“Na atual situação econômica do país, em que há uma expectativa de retomada mais consistente a partir do segundo semestre deste ano e, principalmente, em 2019, é importante a promoção de eventos de conteúdo para informar todos os agentes da cadeia produtiva sobre a conjuntura e oportunidades futuras, mas também sobre questões técnicas, que envolvam produtividade, inovação, sustentabilidade, legislação e financiamentos”, afirma Andrade.

 

Um dos eventos confirmados no Summit é o 6º Congresso Nacional de Valorização do Rental, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações representantes dos Locadores de Máquinas, Equipamentos e Ferramentas (Analoc), que acontecerá dia 7 de junho, e vai trazer palestras totalmente focadas na atual realidade do mercado brasileiro de locação de bens móveis. Em 2017, o Congresso reuniu mais de 200 participantes. 

 

Além disso, esta edição é a primeira em que a feira passa a integrar a rede bauma. Outra novidade é sua nova configuração, que inclui um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços.

 

Única feira a ser realizada na área de construção e mineração, a M&T Expo é a maior feira de seu segmento na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema, a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil. 

 

Serviço:

M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mine